Brasil: um país de proporções continentais, com grande quantidade de recursos e que está entre os países que se destacam no mundo pelo rápido crescimento das suas economias em desenvolvimento. Porém, ainda enfrenta uma série de problemas, como saúde, educação e outras necessidades básicas.
Exemplos desses problemas estão nos noticiários e ocupam mais tempo do que as boas notícias. Regiões de riquezas e regiões de miséria, hospitais lotados e profissionais reconhecidos parados, escolas sem professores, sem infra-estrutura e alunos com condições e sem interesse. Estes são apenas alguns dos problemas que o Brasil terá que enfrentar antes de querer ser considerado um país de “primeiro mundo” e seguir o lema de “ordem e progresso”.
Por outro lado, o Brasil demonstra melhoras que fazem com que os estrangeiros nos vejam com olhos diferentes dos de 20 anos atrás. Temos a Amozônia, local que para muitos será a base para a cura das mais diversas doenças, além da confirmação do país como sede da Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 que são provas desta nova visão que o mundo está tendo de nós.
Apesar de todos os problemas enfrentados pelo país rumo ao desenvolvimento, ainda existem coisas boas, que devem ser valorizadas. Entre problemas e soluções, o país vai crescendo, buscando tomar um rumo e toda a população terá grande influência neste processo de desenvolvimento, seja na hora de votar e na hora de cobrar mudanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário