sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Memórias da infância

     
       Quando crianças, experimentamos vários sabores, nos adaptamos a uma cultura, rejeitamos ou adoramos alguns alimentos. Esses fatores definem nosso gosto atual.          
             Tenho poucas memórias de minha infância. A maioria delas é do tempo de escolinha. A convivência com os colegas, as brincadeiras, a turma toda reunida para as refeições. Quando penso nesse tempo, logo me lembro dos copos cheios de suco de laranja, bolos de chocolate, a fila para repetir o prato, a batata frita e a tão esperada sobremesa.
            Durante a tarde, em alguns dias, enquanto meus pais trabalhavam, eu ficava assistindo filmes com a minha irmã, comíamos pão de queijo, pipoca e torta de bolacha.Em minha infância nunca comi coisas saudáveis, odiava tomar água e comer salada, por mais que meus pais insistissem. Acredito que com a maioria das crianças tenha sido assim.
             O alimento que mais atraía era o Mc Donald’s, os brinquedos que vinham de brinde com os lanches, os palhaços e as propagandas na TV faziam a alegria de qualquer criança. Lembro que minha recompensa por me comportar era ir à lanchonete. 
      Desde criança estamos experimentando novos sabores, continuamos com as mesmas preferências ou mudamos com o tempo. Cada um tem o seu gosto e isso é resultado da forma com que fomos criados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário