Hoje em dia é mais fácil amar, é mais fácil ter um namorado, é mais fácil encontrar o amor da sua vida. Hoje em dia, no entanto, é mais fácil perder tudo isso, pois amar alguém é o resultado da sua beleza, do quanto ela é popular, de quantos seguidores e amigos ela tem nos seus sites de relacionamento. Amar se tornou fútil. Acreditar no amor se tornou ridículo.
Festas cada vez mais cheias de meninas com roupas cada vez mais curtas, sem respeito por elas mesmas, que chegam e saem sozinhas, meninos que saem de casa para “pegar” várias, aumentar sua lista, chegam e saem sozinhos. A vida nos deixou cegos e esquecemos como era realmente sentir e se importar com alguém.
Escrever “Eu te amo” não é o mesmo que dizer, copiar frases prontas, poemas de escritores famosos, dizer qualquer coisa para agradar, escrever textos bonitos, quando o amor não deveria ser bonito e sim verdadeiro. Nossos rostos plastificados, carros, casas compram um amor. Não queremos que ele seja verdadeiro, pois fazemos de tudo para não envelhecermos sozinhos.
Tornamo-nos maquinas do sucesso, cegos pelo orgulho passando por cima das pessoas. Temos vergonha de fazer loucuras pela pessoa que amamos, falar “eu te amo”, andar de mãos dadas, para não chamarmos atenção ou não parecermos ridículos. Temos vergonha de ser feliz. A verdade é que esquecemos de amar, buscamos a felicidade material, sonhamos com o sucesso e esquecemos o que é real. Vivemos para o futuro e esquecemos de sorrir e amar mais a cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário