O dia nasce e as pessoas esquecem, a criança sorri e as pessoas esquecem, o tempo passa e parecemos não nos importar, nós nos esquecemos de viver. Ser gentil é mais importante que estar certo, a direção é mais importante que a velocidade, o caminho é mais importante que o final, nós somos mais do que as pessoas podem ver.
Quando vemos desastres na televisão, assassinatos e tragédias nos interessamos. Agora, quantos de nós percebemos o que se passa em nossa frente? Pessoas do seu bairro, de sua cidade, que passam por seus próprios desastres. Entretanto, com isso, ninguém parece se importar.
Não damos valor para as coisas pequenas, pois só grandes conquistas são motivo de orgulho. Acordamos todos os dias pensando em nossas responsabilidades planejamos um novo dia, todos os dias. Podemos viver com os problemas ou encontrar soluções, podemos sorrir todos os dias ou não ter motivos para sorrir.
As pessoas valorizam o erro e não a tentativa, o fracasso e não o sucesso, a briga e não o perdão, a crítica e não o elogio. Não percebemos que pequenos gestos, porém, grandes atitudes podem mudar o dia de alguém. Com isso enxergamos os problemas de uma maneira diferente e encontramos soluções para eles, mais facilmente. Porém, cada vez mais nós olhamos para o nosso “eu” e nos esquecemos dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário