O pensamento mudou as pessoas, e o modo como agimos mudou o mundo. Seguimos um padrão social onde qualidade de vida significa ter status, dinheiro, boa aparência e poder. Se tivermos tudo isso, seremos felizes. Antigamente tudo era mais simples, o amor era verdadeiro e não ostentação, as amizades eram conquistadas e não compradas, dinheiro era recompensa e não necessidade.
Somos tão movidos pelo novo que acabamos transformando grandes invenções em rotina, deixamos as criações que tinham o objetivo de desenvolver e ajudar o homem, acabar com ele. A televisão, por exemplo, que antes unia famílias agora as separa. Atualmente tudo é mais rápido, maior e melhor, por isso com consequências maiores. Trocamos a simplicidade pela praticidade e o tradicional pelo novo.
Vivemos um padrão, ditado por uma sociedade com pensamentos revolucionários e sem atitudes. O comportamento das pessoas é comandado pela mídia e pelos meios de comunicação. Eles nos dizem como pensar, agir, o que vestir, comer, ou qualquer outra coisa que nos leva ao consumo exagerado em busca de uma perfeição que na verdade não existe, e sim, foi criada pelo homem.
Antigamente tinha-se menos recursos e oportunidades, contudo mais pensamento crítico, atitudes e valores. A mudança no modo de vida e no pensamento das pessoas nos traz vantagens no desenvolvimento econômico e mundial, porém crescemos materialmente, e não, mentalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário